Carolina Dieckmann vai entrar na novela "Fina Estampa" neste sábado (17), no papel de Teodora, a namorada de Wallace (Dudu Azevedo), um famoso lutador, e ex-mulher de Quinzé (Malvino Salvador).
Para entrar no clima da nova personagem, uma "periguete e maria-tatame assumida", como define a própria atriz, Carolina pegou mais pesado na malhação e anda fazendo aulas de Muay Thai (boxe tailândes). "Por causa da luta, fiquei mais sarada e ganhei músculos nos braços", diz ela.
Pedimos ao nosso preparador físico Marcio Atalla para comentar os benefícios e contraindicações da luta. Veja abaixo:
- Geralmente, as aulas de Muay Thai em academias duram 1h30, sendo que boa parte desse tempo é dedicada a exercícios aeróbicos, divididos por estações, como em uma aula de circuito. O aluno pula corda, faz polichinelo, corre em volta de cones, saltita, faz flexões de braço. É uma aula com grande gasto calórico e com um bom ganho de condicionamento físico. Em média, é possível gastar 350 calorias por treino.
- Além de trabalhar os membros superiores, naturalmente requisitados em treinos de boxe, o Muay Thai também trabalha com chutes, o que acaba exigindo bastante das pernas e da região do abdomên.
- Os braços e pernas ficam, sim, mais definidos, assim como as costas, os ombros e o trapézio. Mas dificilmente o corpo de alguém que pratica a aula como recreação irá se igualar ao de um lutador profissional.
- Se você tiver algum problema de articulação nos ombros e joelhos, é melhor consultar um médico antes de começar a treinar.
- Por último, como em toda atividade física, você só irá enxergar resultados se a prática for regular. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos de atividades aeróbicas por semana, dividos, preferencialmente, em 5 dias.
Fonte: revistamarieclaire
Sem comentários:
Enviar um comentário